Ressonância Magnética na Agroindústria

A FIT desenvolve aplicações para o agronegócio, com equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) que permitem analisar diversos produtos da agroindústria.

Nossos principais clientes são indústrias que processam as matérias-primas como soja, algodão, óleo de palma, entre outros.

A solução SpecFIT para o mercado de exploração de óleo de palma está presente em clientes na Colômbia, Guatemala, Peru, Equador, Costa Rica e México. No Brasil, já atendemos praticamente todas as empresas deste setor, e pretendemos diversificar os clientes e segmentos, com foco nos setores de algodão, soja, milho, amendoim, carnes e produtos lácteos.

“O aparelho funciona da mesma forma que o utilizado na medicina. Assim como a ressonância tradicional analisa várias partes e problemas do corpo, com a da FIT podemos avaliar o solo, semente e também o produto final. É uma aplicação bastante ampla no mercado agro-alimentar e vamos cada vez mais aumentar o leque de aplicações.”

Leia mais

FIT leva inovações para Singapura

English Português Español Uma empresa que busca oportunidades no Sudeste Asiático é a Fine Instruments, que desenvolve soluções para diversas indústrias usando ressonância magnética nuclear.

Leia mais »

Empresas Promissoras 2023

English Português Español São Carlos emplacou 9 das 100 mais promissoras deep techs paulistas no ano de 2023, segundo levantamento do Sebrae, e a Fine

Leia mais »

Ressonância Magnética na Agroindústria

English Português Español A FIT desenvolve aplicações para o agronegócio, com equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) que permitem analisar diversos produtos da agroindústria. Nossos

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *