Spin Finish

Analisar o Spin Finish em fios têxteis e fibras sintéticas é importante para a qualidade no produto, já que conhecer esse parâmetro nessas matrizes permite saber da quantidade ideal de óleo para coesão entre as fibras e como consequência a produção de produtos com qualidade.

Analisar Spin Finish com o SpecFIT

Os revestimentos líquidos aplicados em diversas etapas do processo de fabricação de fibras sintéticas são importantes para controlar várias propriedades, incluindo o coeficiente de atrito da superfície e carga eletrostática. Conhecer esse parâmetro faz com que haja uma operação eficiente, assim é preciso controlar com frequência. Com o SpecFIT é possível analisar o Spin Finish em segundos, com precisão e com repetibilidade, o controle de processo passa a ser em tempo real.

Equipamento com Software dedicado e de fácil operação para análises rápidas e precisas para análises Spin Finish em fios sintéticos ou têxtil.

SpecFIT é COMPATÍVEL com diversas matrizes:

  • Poliéster
  • Polipropileno
  • Poliamida
  • Acrílico

O excesso de óleo pode ter como consequência o aumento desnecessário de custos, coesão entre fibras insuficiente, fibra não controlada e processo de comportamento a jusante.

Por outro lado, a insuficiência de óleo pode causar atrito excessivo, que provocam a quebra do fio, o acúmulo excessivo, que provoca o comportamento descontrolado das fibras e desempenho instável.

Rua Laura Villani Piovesan, n º 130 CEP: 13563-652
Bairro: Jardim Ipanema São Carlos, São Paulo, Brazil
+55 (16) 3364-6662
+55 (16) 3416-4301

Fique por dentro das principais novidades da FIT por nossas Redes Sociais