FIT leva inovações para Singapura

Uma empresa que busca oportunidades no Sudeste Asiático é a Fine Instruments, que desenvolve soluções para diversas indústrias usando ressonância magnética nuclear. O principal mercado de atuação da startup é o de análise de amostras de óleo de palma, oferecendo informações para a indústria aumentar a produtividade. Em sete anos conseguiu atingir 40% do marketshare da América Latina, e querem replicar isso na Ásia.

“O mercado singapurense está focado em carne alternativa, mas ainda em fase embrionária. Então há boas oportunidades para nós, porque eles ainda não têm controle de processo”- Daniel Consalter, CEO.

Hoje, a somando óleo de palma, cerveja e óleos e gorduras, o setor de agroalimentos representa cerca de 80% da comercialização da empresa.

“Entendemos essas indústrias e como as análises se aplicam ao negócio dos nossos clientes. Mostramos que o equipamento, com toda a inteligência embutida, se paga em cerca de 3 meses”- Lucas Topp, Gerente de Operações.

Leia Mais

FIT leva inovações para Singapura

English Português Español Uma empresa que busca oportunidades no Sudeste Asiático é a Fine Instruments, que desenvolve soluções para diversas indústrias usando ressonância magnética nuclear.

Leia mais »

Empresas Promissoras 2023

English Português Español São Carlos emplacou 9 das 100 mais promissoras deep techs paulistas no ano de 2023, segundo levantamento do Sebrae, e a Fine

Leia mais »

Ressonância Magnética na Agroindústria

English Português Español A FIT desenvolve aplicações para o agronegócio, com equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) que permitem analisar diversos produtos da agroindústria. Nossos

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *