Ressonância magnética ajuda na avaliação de carnes

A tecnologia SpecFIT pode agilizar avaliação da qualidade da proteína animal

Diferentemente de outros equipamentos, a Ressonância Magnética Nuclear não utiliza a radiação ionizante. Assim, a tecnologia não oferece risco de alterações genéticas nem para a qualidade da carne.

Um equipamento de ressonância magnética, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com a startup Fine Instrument Technology (FIT), conseguiu o primeiro registro comercial do Brasil. O SpecFIT pode avaliar o teor de acidez, umidade e gordura de carnes, grãos, polpas de frutas e de qualquer produto da indústria alimentícia.

A tecnologia pode ser utilizada em toda a cadeia produtiva, desde fazendas às gôndolas do supermercado e até mesmo fora da produção de alimentos.

Saiba mais

FIT leva inovações para Singapura

English Português Español Uma empresa que busca oportunidades no Sudeste Asiático é a Fine Instruments, que desenvolve soluções para diversas indústrias usando ressonância magnética nuclear.

Leia mais »

Empresas Promissoras 2023

English Português Español São Carlos emplacou 9 das 100 mais promissoras deep techs paulistas no ano de 2023, segundo levantamento do Sebrae, e a Fine

Leia mais »

Ressonância Magnética na Agroindústria

English Português Español A FIT desenvolve aplicações para o agronegócio, com equipamentos de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) que permitem analisar diversos produtos da agroindústria. Nossos

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *